Skip to content

História sobre o Facebook a maior rede social do mundo

Facebook, Inc. O que é o Facebook? O FB redefiniu o significado das redes sociais. Ele trouxe turbulência no mundo das mídias sociais em 2004, que foi abraçado por milhões de pessoas em todo o mundo e está carregando esse fardo até o momento!

Nesse artigo você vai conhecer um pouco da história do Facebook, as melhores  funções para usuários, como criar um perfil pessoal e, como criar uma conta com fanpage e página do Facebook para negócios como estratégia de marketing para ganha dinheiro!

É uma empresa de rede social registrada sob o nome de “Facebook, Inc“, que permite que seus usuários se comuniquem com outras pessoas onde quer que elas estejam através do próprio chat do Facebook e também pelo Messenger da plataforma.

Tudo sobre a função e história do Facebook

A história do Facebook, a rede social.

Quem tem uma conta no Facebook, pode seguir, compartilhar e chamar outros usuários que podem ser da sua família, amigos, colegas de trabalho ou amigos em potencial para fazerem parte da sua página de perfil!

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criou este tipo de estrutura de rede e mídias sociais em 2004, enquanto estava matriculado na Universidade de Harvard com a visão de projetar uma plataforma de mídia para vincular estudantes universitários.

Mas ninguém teria imaginado seu potencial de progresso! Em 2006, qualquer pessoa com mais de 13 anos com um endereço de e-mail válido poderia entrar no Facebook. Portanto, este site de rede social permite que os seus usuários criem perfis pessoais e também páginas comerciais.

O Facebook está disponível em 37 idiomas diferentes, que refletem verdadeiramente seu respeito à diversidade e também suporta vários aplicativos de tradução se você quiser melhorar a tradução existente para o seu idioma.


A maior rede de mídia social do mundo.

Ser a maior rede de mídia social provavelmente não foi suficiente para o Facebook e, adquiriu outros aplicativos como o Instagram e o Whatsapp que integram a rede do Mark.

No entanto, o gigante das redes sociais possui três principais recursos públicos que ele lançou e são classificados da seguinte forma:

Messenger: o Facebook Messenger é o cliente de bate-papo do Facebook. No Messenger, você pode organizar bate-papos em grupo com seus amigos, fazer ligações e até jogar alguns games. Para saber mais sobre esse recurso, consulte nosso artigo separado do Facebook Messenger aqui.

Marketplace: Permite descobrir, comprar e vender itens em sua comunidade, grupos e outras mídias ligadas aso Facebook. Você pode postar e responder a todos os tipos de anúncios da sua região.

Grupos: permite que os membros coordenem com amigos próximos e distantes interesses comuns. A definição de interesses comuns é aberta, pode ser uma despedida de solteiro, uma lista de concertos ou atualizações de projetos, o grupo do Facebook permite que você se comunique em local pesquisável.

Eventos: incentivam o engajamento, incentivam as pessoas a falar e fornecem informações e links úteis para um próximo evento, além de planejar e rastrear quem planeja participar.

Áudio ao vivo: se quer ser um apresentador do seu próprio programa de rádio até altas horas da noite, esse recurso de áudio ao vivo do Facebook permite que qualquer pessoa transmita programas do tipo podcast ao vivo ou gravado através de suas páginas para todos os seus seguidores e amigos.

Vídeo ao vivo: no mesmo formato que o áudio ao vivo, o recurso de vídeo ao vivo do Facebook permite fazer transmissões de vídeo da sua própria página do Facebook. As pessoas podem comentar, reagir e compartilhar seu vídeo enquanto ele está em andamento, por isso é bom para assuntos como perguntas e respostas, nas quais você precisa interagir diretamente com seus espectadores.

Mais de 650 milhões de usuários usam os eventos do Facebook e 100 milhões em média todos os dias para divulgar o evento!


Facebook para pessoas e negócios.

O Facebook é fácil de usar e aberto a todos. Até as pessoas com menos espírito técnico podem se inscrever e começar a postar no Facebook.

Embora tenha começado como uma maneira de manter contato ou se reconectar com amigos perdidos há muito tempo, tornou-se rapidamente o queridinho das empresas que foram capazes de atingir de perto um público-alvo e entregar anúncios diretamente às pessoas com maior probabilidade de querer seus produtos ou serviços.

Facebook para pessoas, negócios e outras mídias sociais

Termos comuns do Facebook que você deve conhecer.

Se você não entrou no Facebook até agora e se sente deixado de fora do grupo de seus amigos quando eles discutem sobre gostar e reagir a uma postagem, atualizar status, # hashtags e tags, então não se preocupe!

Existem muitos termos e frases que podem ser denominados como “Idioma do Facebook”.

Essas palavras também estavam no dicionário, mas o Face reinventou seu objetivo! Aviso: Eles podem parecer confusos no começo, mas quando você entrar neste mundo, essas serão as suas principais palavras!

Atualização de status: são postagens baseadas em texto que podem descrever seu humor, pensamentos ou qualquer coisa que você queira compartilhar com seus amigos do Facebook.

Linha do tempo: é como uma página dedicada a você (tão boa quanto o seu perfil). Você pode compartilhar informações, incluindo fotos, informações básicas, como livros favoritos, programas de entretenimento, celebridades etc.

Feed de notícias: você pode defini-lo como uma combinação de status e linha do tempo de seus amigos. O Feed de notícias mostra atualizações de seus amigos e postagens recentes das páginas do Facebook que você segue. É aqui que você passa a maior parte do tempo!

Likes: se você gostou e deseja acessar os perfis de seus amigos, opta por “Gostar” ou “Não Gostar” da postagem.

Etiqueta: é como marcar seus amigos que são relevantes para as fotos ou o status que você está carregando na sua linha do tempo. Eles aparecem na linha do tempo de seus amigos e no feed de notícias de outros amigos.

Notificação: é como uma atualização do Facebook dos eventos e ocasiões em que alguém interagiu com você. Pode ser através da reação ao que você compartilhou ou postando algo no seu mural etc.


Explorando o Facebook.

O Facebook é fácil de usar e depois de criar sua conta, você sentirá vontade de explorar todas as suas opções e se familiarizar com seus recursos adoráveis.

Aqui está um guia rápido para a página inicial e a linha do tempo:

A homepage.

Assim que você fizer login na sua conta do Face, você será redirecionado para o Feed de notícias.

Isso significa que sua página inicial consiste em informações e imagens que seus amigos compartilharam. Ele consiste no menu à esquerda, que contém links rápidos para eventos, aplicativos divertidos e grupos dos quais você faz parte.

No canto superior direito, há um painel que mostra notificações, solicitações de novos amigos e mensagens de bate-papo. Esta seção inteira é denominada como painel de atividades recentes.

No topo, você vê um espaço em branco com a mensagem “O que está pensando?” Este é o espaço do editor onde você pode atualizar o status ou adicionar fotos e vídeos que deseja compartilhar.

O Feed de notícias, conforme discutimos acima, é o que seus amigos estão compartilhando para você ver.

O painel direito, que é lido como Histórias em destaque, destaca as postagens que outras pessoas estão lendo e você pode clicar nesses hiperlinks para obter uma história detalhada, se estiver interessado nelas.

Tudo sobre a rede social Facebook

A linha do tempo.

A Linha do tempo que representa seu perfil e é visível para seus amigos e público (sujeito às suas configurações de privacidade) contém um inventário de tudo o que você compartilhou e quais pessoas o marcaram.

Você pode definir a foto do seu perfil simplesmente navegando na sua biblioteca de imagens. A foto do perfil é aquela que seus amigos verão quando você comentar qualquer coisa no Facebook.

Cover photo é uma imagem que pode ser vista por qualquer pessoa quando visitar sua linha do tempo. Você também pode definir sua imagem ou papel de parede pessoal para expressar sua personalidade e interesses.

Você pode tornar seu perfil mais informativo adicionando sua escola, faculdade, local de trabalho, status de relacionamento e sua localização etc.

Em resumo, a linha do tempo mostra tudo o que faz parte do seu perfil e também as atividades que seus amigos podem ter postado na sua linha do tempo.


Como o uso do Face é diversificado?

Existem várias maneiras de se comunicar e manter contato, como e-mails, mensagens instantâneas ou SMS, mas o Facebook dominou todas elas, exceto a área de trabalho profissional!

Vamos verificar o que torna o Facebook tão único e adorável que você deseja compartilhar a ocasião e a celebração com seu círculo naquele exato momento!

O que você pode fazer com o Facebook não está limitado a lista abaixo:

  • O facebook permite fazer login sem senha em portais diferentes, pois os sites integraram o Facebook ao mecanismo de login, o que significa que, com credenciais de login semelhantes, você pode operar em sites diferentes.
  • Fornece uma plataforma para se conectar com seus ídolos e celebridades.
  • Oferece amplo espaço para compartilhar seus pensamentos e fotos para manter todos atualizados.
  • Converse sem limites com seus amigos online.
  • Incentive seus amigos a participar de grupos e eventos informativos.
  • Partilhe os seus sentimentos pelos seus amigos e marque-os com imagens adequadas à sua personalidade.
  • Jogue e melhore seu círculo.
  • Tem a opção de fazer e desfazer a amizade no momento que quiser.

Compartilhamento do Facebook funciona?

Compartilhar assuntos no Facebook é único e existe normas de compartilhamento também!

Embora suas conversas por e-mail ou mensagens instantâneas sejam privadas, o conteúdo que é compartilhado no Facebook, incluindo fotos, posts e links, é público.

Isso ocorre porque o Facebook emergiu como uma rede aberta para comunicação sem qualquer tipo de limitação e, portanto, está inclinado a ser público, embora você possa definir configurações de privacidade e compartilhamento para algumas postagens compartilhadas.

As ferramentas de privacidade podem ser aplicadas em poucas postagens e informações; as informações restantes (como a imagem da capa) são visíveis para todos.

O Facebook foi projetado para ser mais aberto e social do que as ferramentas de comunicação tradicionais. Você aprenderá mais neste tutorial do Facebook.


Principais recursos do Face.

Aqui estão alguns recursos que tornam o Facebook tão popular:

  • A rede social permite que você mantenha uma lista de amigos e escolha configurações de privacidade para personalizar quem pode ver o conteúdo em seu perfil.
  • O Facebook permite fazer upload de fotos e manter álbuns de fotos que podem ser compartilhados com seus amigos.
  • O Face suporta bate-papo online interativo e a capacidade de comentar nas páginas de perfil de seus amigos para manter contato, compartilhar informações ou dizer “oi”.
  • A plataforma do Facebook suporta páginas de grupos, páginas de fãs e páginas de negócios que permitem que as empresas usem o Facebook como um veículo para o marketing de mídia social .
  • A rede de desenvolvedores do Facebook oferece opções avançadas de funcionalidade e monetização.
  • Você pode transmitir vídeo ao vivo usando o Facebook Live.
  • Converse com amigos e familiares do Facebook ou exiba automaticamente as fotos do Facebook com o dispositivo do Portal do Face.

Criar uma conta na rede social.

Se você quer criar uma conta no Facee ver por si mesmo por que mais de 2 bilhões de pessoas não podem ficar longe da rede social, inscreva-se e crie uma conta gratuita no Facebook online, adicione seu perfil e suba sua foto de capa e procure por pessoas que você conhece para iniciar sua lista de amigos.

Você fará parte dessa rede de mídia social antes que perceba, e ainda encontrará gente que conhece e não tem contato a muito tempo.

 Nota : Ainda tem algumas perguntas do Facebook que você precisa desesperadamente de resposta? Deixe-nos saber o que você precisa nos comentários abaixo e faremos o possível para ajudá-lo!